Cassado pela Câmara Municipal de Oriximiná, prefeito Fonseca anuncia que vai recorrer

2/3 votaram pela cassação cometimento de infração político-administrativas. Declaro cassado o mandato do prefeito municipal.
William Foncesa (Delegado Fonseca), prefeito de Oriximiná cassado por 2/3 da Câmara Municipal — Foto: Geovane Brito/G1

O prefeito de Oriximiná, no oeste do Pará, William Fonseca (PRTB) teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (22). O relatório do vereador Mauro Wanzeler (MDB), pela cassação de Fonseca teve nas duas rodadas de votação: 10 votos Sim, 2 votos Não e 3 abstenções.

O pedido de cassação foi protocolado na Câmara Municipal pelo ex-vereador Zequinha Calderaro, no dia 9 de agosto deste ano, apontando crimes de responsabilidade e prática de infração político-administrativa que teriam sido cometidos pelo prefeito, entre elas, a contratação de pessoal para cargos que não foram criados por lei, para beneficiar aliados políticos do gestor municipal.

O prefeito esteve na Câmara Municipal acompanhando a sessão desta sexta-feira, e assim como os vereadores, teve oportunidade de usar a tribuna, quando mais uma vez apresentou sua defesa contra a cassação.

Após o anúncio da decisão de 2/3 da Casa pela cassação de seu mandado, Fonseca seguiu para a praça em frente à Câmara, onde seus apoiadores o aguardavam, e anunciou que vai recorrer da decisão.

"Nós vamos recorrer. Nós confiamos em Deus, nós confiamos na Justiça. Toda a população de Oriximiná sabe porque isso (cassação) aconteceu. Hoje é o dia mais vergonhoso da história política dessa cidade, é o dia mais triste para o povo de Oriximiná. Um prefeito eleito pelo povo, cujo único erro foi gera emprego, gerar renda, trabalhar pelo povo, fazer obras", declarou Fonseca.

O resultado da votação será comunicado pela Câmara Municipal de Oriximiná à Justiça Eleitoral para as providências cabíveis.

Fonte G1 Santarém 

1 Comentários

  1. Os vereadores fizeram isso pq não receberam a mamada a mas só os seus salários isso faz com que eles ficam com uma fome no dinheiro do povo

    ResponderExcluir