Brasil ainda terá três feriados nacionais em 2021; saiba as datas


Crédito: Reprodução/Pixabay

Com o fim do feriado referente ao dia de Nossa Senhora Aparecida na última terça-feira, 12, a lista de feriados no Brasil para este ano está perto do fim. No entanto, ainda será possível aproveitar outros três feriados nacionais nos próximos dois meses.

Estima-se que as datas mais próximas dos feriados pendentes acontecerão durante a fase final da vacinação, que deve ser marcada pela retirada das últimas medidas de restrição de circulação devido à pandemia, o que aumenta a expectativa de aproveitar as datas em algum destino turístico.

No entanto, é fundamental manter os cuidados sanitários, como o uso de máscaras e evitar aglomerações. Também é necessário lembrar que, doa feriados restantes, apenas um permitirá a emenda: o feriado de Finados, que acontecerá em uma terça-feira, 2 de novembro.

Confira a lista dos feriados restantes para 2021:

- 2 de novembro (terça-feira): Finados;

- 15 de novembro (segunda-feira): Proclamação da República;

- 25 de dezembro (sábado): Natal

Novidades

Nos próximos anos, o dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, pode se tornar feriado nacional.

Aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, o Projeto de Lei (PLS) 482/2017 propõe a valorização da luta contra o racismo. No entanto, até o momento apenas cinco estados brasileiros adotam o dia como feriado.

Com informações da CNN Brasil

0 Comentários