Avenida Tomé de Souza recebe serviços de manutenção para posterior pavimentação

O trecho está danificado em virtude do descarte inadequado de água servida. Rua receberá sistema de drenagem e pavimentação.


Frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), da Prefeitura de Santarém, iniciaram na manhã desta segunda-feira, 26, serviços de desobstrução e manutenção da Avenida Tomé de Souza, no bairro do Santarenzinho. O trecho, que é mais baixo que o nível da rua, sofre com a água da chuva que fica acumulada, e principalmente, com o despejo de água servida que é proveniente do esgoto doméstico ou comercial e causa danos ao asfalto e a saúde.

Para sanar os problemas, a Seminfra vai realizar o empiçarramento da rua e em seguida fará a implantação de um sistema de drenagem para escoar as águas pluviais para em breve, executar a pavimentação asfáltica.

Além disso, fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) já foram até o local para notificar os moradores quanto a construção dos sumidouros das casas, que é de responsabilidade dos proprietários de residências e estabelecimentos. O descarte inadequado de água servida é ilegal, danifica o asfalto e representa perigo a saúde.
Legenda da foto: Equipes estão trabalhando para sanar os problemas com a água das chuvas e água servida

Pavimentação da Rua Cruzeiro do Norte

No último dia 7 de outubro, o prefeito Nélio Aguiar assinou a Ordem de Serviço para a pavimentação de 17 vias na grande área do Santarenzinho. A Cruzeiro do Norte é uma das ruas contempladas e que abrange a área mais danificada que cruza a Tomé de Souza.

A obra será realizada por meio do Finisa. O financiamento, feito pelo município de Santarém junto à Caixa Econômica Federal, prevê o investimento de R$ 34.722.756,24 (Trinta e quatro milhões, setecentos e vinte e dois mil, setecentos e cinquenta e seis reais e vinte e quatro centavos) para este projeto.

A empresa ganhadora da licitação que será responsável pelo trabalho é a Terra Construções e Serviços Ltda., e deve executar obra de terraplenagem, drenagem profunda, pavimentação asfáltica, meio-fio, calçada, sinalização horizontal e vertical.

A obra deve beneficiar os bairros do Amparo, Alvorada, Novo Horizonte e Salvação e impactar diretamente mais de 15 mil famílias, aproximadamente 50 mil pessoas, além de melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana.

0 Comentários