Ampliação do Programa ‘Sua Casa’ é tema de reunião entre Assistência Social de Santarém e Cohab


A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (27), com a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) para discutir uma possível ampliação do Programa ‘Sua Casa’ (antigo cheque moradia), garantindo acesso a mais pessoas. Estiveram presentes a titular da Semtras Celsa Brito, o secretário da Cohab Orlando Reis e o secretário executivo da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut) Carlos Picanço.

“Estivemos participando dessa importante reunião, visto que, Santarém já realizou a entrega de mais de 100 cheques moradia. Já estamos no processo de segunda etapa para aqueles que já conseguiram fazer a prestação de contas, e percebemos a necessidade de ampliação desse programa para que as famílias, principalmente, as que foram impactadas pela pandemia que estavam dependendo de aluguel, que elas possam realizar o sonho da moradia com qualidade, reduzindo as vulnerabilidades sociais e econômicas da nossa população”, informou Celsa Brito.

‘Sua Casa’

O programa ‘Sua Casa’ do Governo do Estado do Pará é destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional, o programa foi criado pelo governador do estado do Pará, Helder Barbalho, por meio de decreto 8.967 de 30 de Dezembro de 2019. O objetivo do programa é proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população do Estado do Pará.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários