Suspeita de aplicar golpes com falsa transferência PIX é presa após ser ‘encurralada’ em esmalteria de Santarém

Com a repercussão nas redes sociais, outras vítimas foram à delegacia. A jovem de 20 anos teria aplicado golpes em mais de 20 estabelecimentos de Santarém.
Jovem foi presa na noite de quinta (23) — Foto: Redes Sociais

Uma jovem de 20 anos, suspeita de aplicar golpes em comerciantes por meio de falsa transferência de pagamento pelo PIX, foi presa após tentar aplicar mais um golpe em uma esmalteria de Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na noite de quinta (23).
Com a repercussão nas redes sociais, outras vítimas foram à delegacia. A jovem de 20 anos teria aplicado golpes em mais de 20 estabelecimentos de Santarém.

De acordo com informações da polícia, a jovem teria aplicado golpes em mais de 23 estabelecimentos comerciais de Santarém.

A prisão aconteceu após a jovem ir a uma esmalteria onde realizou serviços de manicure com as profissionais. Após o atendimento, a jovem teria simulado o pagamento dos serviços por pix, mas ciente da "fama" da jovem, a proprietária identificou que o pagamento do serviço não foi efetuado e chamou a polícia.

O caso foi filmado por outras clientes da esmalteria que publicaram nas redes sociais. Com a repercussão, outras vítimas da jovem surgiram e foram até à delegacia ainda na noite de quinta (23).

A jovem foi apresentada pela Polícia Militar na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Ela foi presa e deverá responder por estelionato.

Golpes

De acordo com uma das vítimas, a jovem aplicava os golpes pelas redes sociais. Ela demonstrava interesse nos produtos oferecidos e solicitava, informando que pagaria à vista.

Os estabelecimentos enviavam os produtos e a jovem enviava um comprovante de transferência pelo PIX, porém o valor não caía na conta dos empresários e a jovem passava a dar uma série de desculpas, prazos e por fim acabava bloqueando os empresários para não receber mais cobranças.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários