PRF apreende 32,9m³ de madeira sendo transportada ilegalmente na BR-230, em Placas

À PRF, condutor do caminhão que transportava a madeira disse que não possuía a guia florestal ou documento fiscal que provasse a origem lícita do produto.
Carregamento de madeira apreendido em Placas, no oeste do Pará — Foto: PRF/Divulgação

Durante deslocamento de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 906 da BR-230 (Transamazônica), foi realizada a apreensão de oito toras com cerca de 32,9 m³ de madeira na madrugada desta quarta-feira (22). O carregamento era transportado por um caminhão modelo Mercedes Benz na cor branca.

De acordo com a PRF, a equipe realizou a abordagem do veículo devido ao alto índice de crimes ambientais na região.

Após ser questionado sobre a documentação de origem florestal da carga, o condutor disse que não possuía a guia florestal ou documento fiscal que provasse a origem lícita da madeira. Afirmou também que teria feito o carregamento em uma localidade próxima ao município de Uruará e que descarregaria a madeira em uma madeireira no município de Placas.

Por haver suspeita de crime de transporte de madeira sem licença válida, o condutor do caminhão foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Placas e ficará à disposição do órgão ambiental responsável para que sejam realizados os procedimentos cabíveis. Caso comprovada a existência do crime, o motorista poderá receber pena de seis meses a um ano de prisão, além do pagamento de multa.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários