Suspeito de estupro e de duas mortes se apresenta à polícia fora do flagrante e segue em liberdade

Cláudio Santos de Jesus, o Juquinha, alegou que teve relação sexual consentida com adolescente.
Cláudio de Jesus, o Juquinha, é suspeito de estupro e dois assassinatos — Foto: Reprodução/Redes sociais

O homem suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos no bairro Mararu, em Santarém, oeste do Pará, no último domingo (8), se apresentou espontaneamente na Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente, na manhã desta terça-feira (10). Cláudio Santos de Jesus, conhecido como "Juquinha" estava sendo caçado por moradores do Mararu e foi acompanhado por uma guarnição da PM após procurar a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

"Hoje pela manhã o suspeito procurou um parente e disse que queria se apresentar à polícia. Esse parente o levou até à Seccional e de lá ele foi apresentado aqui na Deaca. Ele já foi ouvido e confirmou que teve relações sexuais com o menor, mas alega ter sido consensual essa relação. A vítima em escuta especializada alegou que não foi consensual, que foi mediante violência e com o uso de uma faca. A vítima tem 14 anos e de acordo com a mãe, tem uma deficiência mental leve, e isso pode caracterizar a vulnerabilidade. Isso vai ser devidamente esclarecido na investigação", explicou a delegada Andreza Souza, titular da Deaca.

Ainda de acordo com a delegada, o Setor Psicossocial vai emitir um relatório da escuta especializada, que vai contribuir para a investigação. Quanto ao suspeito, após os procedimentos policiais foi colocado em liberdade por já ter passado o flagrante.

"Ele foi ouvido, não está mais em situação de flagrante, por isso não pode ser autuado. Vai ser colocado em liberdade, mas o inquérito policial está em curso, o delegado Napoleão está presidindo o inquérito e todas as providências policiais já foram tomadas pra que essa investigação ocorra o mais rápido possível com situação de perícia, escuta especializada, depoimentos de testemunhas, interrogatório do acusado, para que esse caso seja solucionado o quanto antes", ressaltou Andreza Souza.

A delegada reforçou que mesmo que a autoridade policial quisesse prender o autuado, a situação foge dos requisitos de prisão em flagrante, uma vez que o suposto estupro foi cometido na noite de domingo, e o suspeito se apresentou espontaneamente na manhã desta terça, mais de 24 horas após o fato. "Legalmente não está mais caracterizado o estado de flagrante", pontuou.

Juquinha também é investigado por dois assassinatos registrados nos bairros Área verde e Jutaí, em Santarém. O mais recente, em 7 de março deste ano, teve como vítima o jovem Resivan Batista, de 18 anos. O corpo dele encontrado em um terreno baldio no bairro Área Verde. A outra vítima foi Andreci Miranda, de 26 anos. O corpo dele foi encontrado dia 15 de fevereiro em uma área de mata na avenida Dom Frederico Costa, no bairro Jutaí, já em estado de decomposição.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários