Prefeitura reúne pela segunda vez com famílias afetadas pela cheia dos rios e enxurradas no Maracanã


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através da Proteção Social Básica (PSB), coordenadora Marlen Ribeiro e também do Chefe de gabinete da prefeitura Alberto Portela e a procuradoria jurídica, estiveram na manhã desta quarta-feira (11), em uma segunda reunião com moradores do bairro Maracanã afetados pela cheia dos rios.
Durante a reunião, os moradores fizeram algumas reivindicações e receberam todo o apoio necessário por parte da Assistência Social. Nessa segunda reunião, 6 lideranças estiveram no gabinete do prefeito.

“Pela parte da assistência ficou acordado a manutenção da oferta dos serviços realizados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maracanã, e por parte da gestão se comprometeu em melhorias do acesso para a famílias residentes”, observou Marlen Ribeiro

Cerca de 60 pessoas participaram da primeira reunião que aconteceu em julho nas dependências do Cras. Na ocasião, dentro do benefício eventual, os moradores receberam cestas básicas e tiveram também a oferta de todos os serviços disponibilizados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maracanã.
“A Prefeitura de Santarém sempre esteve de mãos das com a população, chegando nos bairros mais distantes. O que é uma grande alegria e ainda poder ouvir e atender, é melhor ainda. O prefeito Nélio Aguiar sempre orientou a sua equipe nesse sentido de aproximação e diáologo com todos e a secretária Celsa Brito tem conduzido essa orientação na Assistência Social”, observou Alberto Portela, chefe de gabinete da Prefeitura.

A Assistência Social tem se preocupado em dar todo suporte às famílias afetadas. “Nós da Assistência Social, estamos muito sensíveis a essa situação envolvendo as famílias que foram afetadas diretamente pelas cheias dos rios, levando o todo o suporte necessário dentro da estrutura da nossa secretaria,” destacou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários