Pará deve iniciar nesta terça-feira vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos


Crédito: Jader Paes/Agência Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, realizou na manhã desta segunda-feira, 23, um ato simbólico que marca o início da vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos no estado. A imunização deve começar pelo grupo de crianças e os adolescentes com deficiência permanente, comorbidade ou privados de liberdade. A expectativa é que as prefeituras dos municípios iniciem a aplicação das doses a partir desta terça-feira, 24.

Esse ato foi realizado no auditório do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, contou com a participação de 14 jovens e crianças que apresentam deficiências, como baixa visão severa, paralisia cerebral e perda auditiva bilateral, além de comorbidades.

Com esse novo público na campanha de imunização, a Sespa já disponibilizou aos municípios os imunizastes para essa fase da campanha. A expectativa é que a partir desta terça-feira, 24, as prefeituras deem início à vacinação desse grupo. A Secretaria de Saúde, ressalta que a execução da vacinação é de responsabilidade dos municípios, por isso é importante ficar atento aos calendários divulgados pela secretaria de saúde municipais.

Com informações da Agência Pará

0 Comentários