Mourão confirma reunião com Barroso e descarta impeachment de ministros


Crédito: VPR/Romério Cunha

O vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira, 16, que se reuniu com o Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, na última terça-feira, 10, para conversar, segundo ele, sobre “temas da atualidade”. O encontro ocorreu no mesmo dia em que veículos blindados militares fizeram um desfile em Brasília.

“Conversamos sobre temas da atualidade. O ministro está criando uma comissão externa para a melhorar auditoria (das urnas eletrônicas), então acho que foi um passo importante”, afirmou Mourão.

Questionado sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre ingressar com um pedido de processo no Senado contra ministros do Supremo, o vice-presidente disse que vê com ceticismo a possibilidade de o Congresso Nacional dar andamento a pedidos de impeachment contra os membros da corte.

“Acho difícil o Senado aceitar. O presidente tem a visão dele. Ele considera que esses ministros estão passando dos limites em algumas decisões que têm sido tomadas, e uma das saídas dentro da nossa Constituição seria o impeachment”, declarou Mourão.

Com informações do Pleno News

0 Comentários