Mais quatro municípios do Pará recebem habilitação para análise e validação do CAR

Já são 29 municípios paraenses qualificados para validação do CAR
Crédito: Reprodução/Agência Pará

A capacitação de técnicos municipais para execução da regularização ambiental, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), resultou em mais quatro municípios paraenses habilitados para realização da análise e validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Agora, com a inclusão dos municípios de Gurupá, no Arquipélago do Marajó; Nova Ipixuna e Ourilândia do Norte, no Sudeste, e Mojuí dos Campos, no Oeste. Já são 29 municípios paraenses qualificados para validação do CAR.

Os demais 25 municípios credenciados pela Semas são Aveiro, Tucuruí, Novo Progresso, Pacajá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Rondon do Pará, Santana do Araguaia, Santarém, São Félix do Xingu, Tailândia, Ulianópolis, Tomé-Açu, Uruará, Canaã dos Carajás, Marabá, Dom Eliseu, Novo Repartimento, Belterra, Brasil Novo, Santa Maria das Barreiras, Ipixuna do Pará, Vitória do Xingu e Santa Luzia do Pará.

O Plano Estadual Amazônia Agora (PEAA), lançado em agosto de 2020, especificamente no eixo do ordenamento ambiental ligado ao Programa Regulariza Pará, estabeleceu a meta de 36 municípios habilitados até janeiro de 2023.

Com informações da Agência Pará

0 Comentários