Feira de produtores no Mercadão 2000 fecha dois dias para serviços de higienização em Santarém

Aprusan aproveita a parada para concluir as obras da mureta que vai cercar a feira.
Feira do Produtor Rural no Mercadão 2000 — Foto: Divulgação/PMS

Uma parada programada para serviços de higienização na Feira do Produtor Rural, que funciona no complexo de abastecimento Mercadão 2000, em Santarém, oeste do Pará, será realizada a partir das 12h de sábado (14) até a segunda-feira (16).

“No fim de semana vai ter dedetização, lavagem do espaço, e vamos concluir a obra da mureta e cercamento. Então, a feira vai funcionar até às 12h de sábado e só retornará ao normal na terça-feira. Essa parada é necessária porque a gente precisa fazer essa higienização e também finalizar a obra que vai dar nova cara a nossa feira e mais segurança para os nossos associados”, explicou o presidente da Associação de Produtores Rurais de Santarém (Aprusan), José Sebastião.

A mureta com tela que está sendo construída ao redor da Feira do Produtor era um anseio dos produtores que atuam há anos no complexo do Mercadão 2000, devido aos registros de furto no local depois que eles encerravam os trabalhos e iam para casa, uma vez que a área era de livre circulação.

Quanto à produção agrícola, José Sebastião disse que a agricultura familiar vive um momento muito bom, de safras produtivas, mas ainda com registro de perdas devido ao baixo consumo. “Hoje estamos com expectativa muito grande na agricultura familiar, uma safra muito boa de frutas como abacaxi e melancia. Mas ainda estamos tendo perda de muitos produtos devido ao baixo poder de compra das pessoas”, pontuou José Sebastião.

*Colaborou Alcindo Lima, da Rádio 94FM

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários