Em parceria com o PSA, Prefeitura de Santarém entrega EPIs em comunidades ribeirinhas


A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) está entregando máscaras e álcool em gel nas comunidades ribeirinhas do rio Tapajós. A iniciativa, fruto de parceria com o Projeto Saúde e Alegria, busca garantir acesso aos produtos de higiene e segurança aos que moram longe do centro da cidade.

A ação está sendo executada por assistentes sociais da Prefeitura/Semtras, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ribeirinho. Além das entregas, as profissionais estão na região realizando de forma descentralizada os atendimentos como: Orientação, acompanhamentos de famílias e encaminhamentos para a rede socioassistencial.
As entregas foram feitas nas comunidades de Vila de Boim, Diamantino e Boa Fé na Região do Lago Grande, no Parauá, na Aldeia de São Francisco, Comunidade de Anã Arapiuns, Comunidade de Inanu, Água Fria de Baixo e Paisandu, além da Vila de Curuai.

Na comunidade de Aninú uma família que teve a casa destruída por um incêndio além de receber o kit também foi contemplada com o benefício eventual da cesta de alimentos e outros encaminhamentos.

“Cada vez mais estamos com importantes parcerias como esta com o Projeto Saúde e Alegria que nos doou máscaras e álcool em gel para beneficiar usuários do Cras nas zonas urbana, de várzea e ribeirinha. E com isso vamos avançando e chegando aos locais mais distantes assistindo as famílias em situação de vulnerabilidade social”, pontuou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

"É mais uma ação de parceria com o poder público para fortalecer as ações de enfrentamento à covid-19 na região. A pandemia não acabou e precisamos reforçar as ações de prevenção. Com as máscaras e frascos de álcool, os usuários dos Cras terão um meio a mais de proteção", disse o coordenador Paulo Lima.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários