Condutor com sinais de embriaguez é conduzido pela PRF à Seccional de Polícia Civil de Santarém

Dentro do veículo, uma caminhonete, a fiscalização encontrou garrafas de cerveja e condutor informou que já tem passagens na polícia por embriaguez.
Dentro do veículo, fiscalização da PRF encontrou garrafas de cerveja. Condutor foi conduzido à Seccional de Polícia Civil — Foto: PRF/Divulgação

Durante abordagem a um veículo no início da noite de quinta-feira, no km 922 da BR-163, no município de Belterra, região oeste do Pará, a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que o condutor apresentava sinais de embriaguez e o conduziu a 16ª Secional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

De acordo com a PRF, durante a verificação no veículo foi encontrada uma garrafa de cerveja aberta no console central, 3 garrafas dentro de uma caixa térmica e 6 tampas de garrafas de cerveja espalhadas pelo assoalho do veículo, além de uma cartela aberta de remédio controlado no porta-luvas.

Ainda de acordo com a PRF, ao questionar o condutor sobre o consumo das bebidas alcoólicas, ele disse que já estava consumindo a bebida há algumas horas.

Diante da informação, a equipe perguntou se o condutor realizaria o teste de alcoolemia, mas ele recusou com a justificativa de que já possuía passagens pela delegacia por embriaguez.

Mesmo não se submetendo ao testo, o condutor foi conduzido à seccional porque apresentada sinais extremos de embriaguez, como fala alterada, forte odor etílico, desorientação, dificuldade de equilíbrio e de raciocínio. Ainda no local da abordagem, a equipe PRF lavrou termo de constatação dos sinais de alteração da capacidade psicomotora (TCSACP).

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários