Com destino ao Pará, helicóptero do Exército cai em Manaus cinco minutos após decolagem; assista

Seis militares estavam a bordo da aeronave, e um deles acabou morrendo
Crédito: Divulgação 

Um helicóptero do Exército brasileiro que estava voando com destino ao Pará, caiu em uma fazenda no município de Careiro da Várzea, a cerca de 23 km de Manaus (AM), na manhã desta terça-feira, 13. Um militar que estava a bordo da aeronave morreu.

Segundo o Comando Militar da Amazônia (CMA), o helicóptero, EB-2021, Modelo Pantera K2, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus, em missão operacional para o município de Itaituba (PA), mas no meio do trajeto foi atingida por uma forte tempestade que causou a queda, resultando na morte do militar.

Outros cinco tripulantes foram socorridos e levados para um hospital em Manaus. A queda foi por volta das 11h, e a aeronave havia decolado às 10H54, segundo informou o Comando de Aviação do Exército (CAvEx).

O CMA informou que vai abrir uma investigação interna para apurar com detalhes a queda da aeronave , que segundo o comando estava com a manutenção em dia. A identidade do militar que morreu no acidente não foi divulgada, mas o Exército informou que vai prestar apoio às famílias de todos os envolvidos.

Fonte Roma News

0 Comentários