Casos de covid-19 e ocupação de leitos seguem em queda no Pará

Tendência de redução se mantém após período de férias escolares
Crédito: Marcelo Seabra / Ag.Pará

Com o avanço da vacinação no Pará e a redução de casos de covid-19 no Estado a população inicia a retomada a normalidade. Após meses de medidas de restrições rígidas, o retorno de eventos, a volta às aulas de forma presencial e a possível retomada de público nos estádios, ainda neste semestre, dão o pontapé inicial para o regresso à vida como era antes da pandemia.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), divulgado na última terça-feira, 17, e comparado com o divulgado há meses atrás, antes mesmo das férias de julho e a flexibilização das medidas restritivas, houve uma redução expressiva nas internações por conta da Covid-19. Ainda segundo a Sespa, a ocupação de leitos clínicos caiu de 241, em 2 de julho de 2021, para 112, no último dia 17 de agosto.

Os números de pacientes adultos que precisam da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), também sofreram uma redução de 281 para 139 no mesmo período, de julho e agosto.

Confira os boletins:


Vacinação:

De acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Pará já aplicou 5.458,300 e 55,53% da população já foi imunizada pelo menos com a primeira dose da vacina contra covid-19.

Fonte Roma News 

0 Comentários