Após serviços de limpeza e obras de melhoramento, feira do Mercadão 2000 retoma atividades

Após serviços de limpeza e obras de melhoramento, feira do Mercadão 2000 retoma atividades
Feira não teve funcionamento no domingo (15) e na segunda (16) para conclusão dos serviços.

A feira do Produtor Rural que funciona no Complexo de Abastecimento Mercadão 2000 retomou as atividades nesta terça-feira (17) às 03h da madrugada, depois de ter ficado fechada desde a tarde do último sábado (14) para a realização de serviços de limpeza [dedetização] e obras de melhoramento no espaço.

De acordo com a vice-presidente da Associação de Produtores Rurais de Santarém (Aprusan), Taís Maia, esses período de fechamento da feira foi fundamental para que a conclusão do cercamento que inclui mureta, grades e portões na área da feita fosse concluído, garantindo mais tranquilidade aos associados que tinham prejuízos com frequência. Produtos e objetos dos feirantes que eram deixados no local após o encerramento das atividades diárias acabavam sendo furtados devido a área ser aberta.

"Nós reabrimos depois de três dias bem trabalhados. Na segunda-feira foi feita a lavagem até às 10 horas da noite para que ficasse tudo em condições de receber os associados e os consumidores. Terminamos a mureta e colocamos todos os portões. Então, a gente tá bem otimista para a redução dos furtos de produtos dos nossos associados, porque agora quando encerrar as atividades, os portões serão fechados", disse Taís Maia.

Feira do Produtor no Mercadão 2000 agora conta com grades e portões — Foto: Alcindo Lima/Rádio 94FM

Bancas de vendas de produtos da agricultura familiar, que estavam quebradas ou precisando de pequenos reparos, também foram restauradas durante os dias em que a feira ficou fechada.

Com o retorno das atividades na Feira do Mercadão 2000, a Aprusan implementos novos horários de funcionamento para contemplar as necessidades dos feirantes e consumidores. Confira:

Segunda – 05h às 16h
Terça e sábado – 03h às 16h
Quarta, quinta e sexta – 04h às 16h
Domingo – 06h às 12h.

*Colaborou Alcindo Lima, da Rádio 94FM

0 Comentários