Ampliação e reforma do CCI vai garantir maior lazer e conforto para mais de 400 idosos


As obras de ampliação e reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI) iniciadas em junho deste ano continuam avançando. Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Nélio Aguiar acompanhado de uma comitiva do governo visitou pela segunda vez a obra que vai garantir maior lazer, conforto e uma piscina para recreação e ginástica aos mais de 400 idosos usuários do espaço.

Acompanharam o prefeito os vereadores Erasmo Maia e Adriana Almeida, a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito e a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Durante a visita, o gestor municipal recepcionou a gerente geral da instituição financeira parceira das obras, Banco Santander, Paula Suelen Aguiar.
“Pra gente é uma alegria enorme ver a construção desse sonho e chegar aqui e ver a obra tão avançada só alegra o nosso coração e a esperança que logo logo todos estarão aqui no CCI partilhando desse momento de muita alegria”, disse Paula Suelen.

O investimento foi possível em virtude do projeto "O protagonismo da Pessoa Idosa" do Programa Parceiro do Idoso do Banco Santander e Governo Federal. A obra está orçada no valor de R$ 586.461,25 (quinhentos e oitenta e seis mil, quatrocentos e sessenta e um reais e vinte e cinco centavos), sendo o valor de 300.000,00 (trezentos mil reais), destinado pelo Santander e o restante do Governo Federal.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito comentou sobre a felicidade de ver as obras bem adiantadas. “Estamos felizes pelo andamento das obras, e um espaço sendo renovado para receber nossos idosos em breve. A piscina já está instalada e coberta, a gente tem notícias da ansiedade deles, que têm passado pelo CCI e falado com a coordenadora Lívia sobre a expectativa do retorno e a inauguração do novo espaço. Nós seguimos confiantes que ao inaugurar estaremos podendo recebê-los aqui novamente, mas ainda é o momento de continuar seguindo as orientações de saúde da Covid-19”, observou Celsa.
O Prefeito Nélio Aguiar observou também o avanço da obra que está com 56% de execução. “Temos um sentimento muito importante, o sonho dos nossos idosos que está sendo realizado, lutamos muito por isso, buscando verbas, contrapartidas e, conseguimos essa parceria com o banco Santander e estamos conseguindo executar essa obra, e o projeto está muito bom.” enfatizou o prefeito.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários