Prefeito Nélio Aguiar segue internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas, sem complicações

De acordo com nota oficial da Prefeitura de Santarém, Nélio Aguiar continua recebendo oxigenoterapia e será transferido para São Paulo por decisão da família.
Nélio Aguiar em reunião com lideranças comunitárias — Foto: Jean Silva/Tv Tapajós/Arquivo

O prefeito Nélio Aguiar (DEM), candidato à reeleição em Santarém, oeste do pará, nas eleições deste ano, segue internado no Hospital Regional do baixo Amazonas (HRBA) para tratamento de covid-19. O gestor municipal testou positivo para a doença no domingo (25) e estava internado em um hospital particular de ontem foi transferido na noite de segunda-feira (26) para o HRBA, após ter apresentado baixa saturação.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Santarém na noite desta terça-feira (27), o prefeito continua lúcido, orientado, passa por oxigenoterapia, apresenta 20% de comprometimento dos pulmões. O boletim divulgado no fim da tarde pelo HRBA, não indicou complicações no quadro clínico do prefeito que é diabético, condição de risco para pacientes de covid.

Ainda de acordo com a nota, o prefeito será transferido para São Paulo por decisão da família de Nélio Aguiar. Veja nota abaixo

O prefeito vinha cumprindo intensa agenda de campanha tanto na cidade quando no interior do município, com reuniões e caminhadas. Mas desde o último sábado (24), após ter dado entrada em um hospital particular com falta de ar, Nélio suspendeu toda a sua agenda presencial e chegou a postar vídeo em suas redes sociais falando sobre o resultado do seu exame e agradecendo pelas orações pelo seu restabelecimento.

Nota da Prefeitura

"A Prefeitura de Santarém informa que o prefeito Nélio Aguiar permanece internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém.

O chefe do executivo municipal segue com o tratamento de oxigenoterapia. Continua lúcido e orientado, recebendo todo o tratamento necessário da equipe multiprofissional do HRBA.

A família do prefeito decidiu pelo prosseguimento de seu tratamento em São Paulo. A transferência está sendo providenciada pelos familiares.

A Prefeitura informa ainda que o presidente da Câmara Municipal, vereador Emir Aguiar é o prefeito em exercício."

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários