Preso homem que esfaqueou dois jovens em bar; 'eles me desafiaram', diz

Suspeito vai responder por crime de homicídio consumado e homicídio tentado em desfavor das vítimas. Crime aconteceu no dia 11 de outubro na comunidade São José.
Almiro Leocádio Sousa confessou ter esfaqueado os dois jovens (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

esfaqueou dois jovens durante uma confusão em um bar na comunidade São José, em Santarém, oeste do Pará, foi preso na manhã desta terça-feira (17). O crime aconteceu no dia 11 de outubro e uma das vítimas morreu. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça nesta manhã após investigações e depoimentos de testemunhas.

Na delegacia de Polícia Civil, o homem identificado como Almiro Leocádio Sousa confessou ter esfaqueado os dois jovens. Ao G1 ele contou como cometeu o crime. "Eles começaram a me desafiar, encarar, dizendo que eu não era homem de coragem. Tentaram me intimidar, não deixaram sair [do bar]. Um deles, que estava com um facão, me empurrou e jogou cachaça no meu peito pra ver se eu tinha coragem mesmo. Ele me jogou no chão e me furou. Eu puxei o facão da mão dele e comecei a furar ele”, disse.

Almiro relata ainda que Edson de Sousa, o sobrevivente, correu na tentativa de fugir. “Eles tinham me falado que se eu matasse um tinha que matar o outro também. Então, eu corri atrás do outro para matar. Eu ainda furei por onde dava, mas ele acabou se escondendo no mato”, disse.

Investigações

Após o crime no bar, as primeiras informações do suspeito foram levantadas no próprio local. A equipe de operações da Polícia Civil foi até a residência do suspeito, na comunidade Cruzeiro. “A esposa do acusado disse que ele ia se entregar, mas isso não aconteceu. Então foi dado prosseguimento ao inquérito” disse o delegado da Divisõa de Homícidios, Germano do Vale.

No decorrer dos dias, foram ouvidas algumas testemunhas e, inclusive, a vítima sobrevivente. “A equipe da divisão de homicídio foi até ao hospital e colheu o depoimento do Edson de Sousa Fernandes, o sobrevivente. Tudo foi acrescentado no inquérito”, completou Germano.

Por meio de denúncia, a polícia foi informada que o suspeito iria viajar, e uma equipe foi até o porto de onde a embarcação sairia. Segundo o delegado, o suspeito foi levado para a Seccional de Santarém, onde prestou depoimento. Porém, em seguida, Almiro foi liberado porque não havia mandado de prisão.

“Houve um comprometimento da equipe policial em seguir todo o procedimento formal, e encaminha-lo para a casa penal, uma vez que ele e sua família estavam sendo ameaçados. Por essa razão, entende-se que o melhor caminho seria Almiro ficar em reclusão, e assim foi dada entrada no mandado de prisão”, explicou o delegado.

Preventivamente, o suspeito ficará recolhido junto a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), para responder pelo crime de homicídio consumado, homicídio tentado em desfavor das duas vítimas do dia 11 de outubro.

O crime

O crime foi resultado de uma confusão em um bar na madrugada do dia 11 de outubro, na comunidade São José, resultando na morte por esfaqueamento de um homem de 31 anos, identificado como Carlos Roberto Costa dos Santos, e ferimentos de Edson de Sousa Fernandes, que foi levado ao Pronto Socorro Municipal.

BlogdoCarpê com informações do G1 Santarém 

0 Comentários