Vereador Jandeilson Pereira (PSDB) pede agilidade do INSS para liberação do beneficio, e informou que uma manifestação será realizada na próxima quarta-feira (15/02).

A problemática foi levantada pelo vereador Jandeilson Pereira (PSDB) pede agilidade do INSS para liberação do beneficio, e informou que uma manifestação será realizada na próxima quarta-feira (15/02).

           
O vereador ao discursar na tribuna na manhã desta segunda-feira, 13/02, alegou que mais de três mil pescadores cadastrados na colônia de pescadores Z-20 continuam sem receber o seguro defeso.  O parlamentar disse que o beneficio garante sustento ao pescador durante o período de proibição da pesca por conta da reprodução de oito espécies de peixes na região, e que não foi liberado por conta de problemas na documentação de alguns pescadores, mas garante que o problema foi resolvido e mesmo assim o pagamento não teria sido efetuado. “É o INSS que faz esse gerenciamento, já regularizamos a documentação que precisava ser alterada. Tudo é uma questão burocrática e precisamos resolver”, explica.
O tucano pediu apoio e informou que uma manifestação pacífica deverá acontecer na quarta-feira (15/02) em frente à Câmara Municipal e seguirá para o INSS reivindicando ao órgão que determine a data para o pagamento do seguro. “Vamos trazer lideranças da Z-20 e do Baixo-Amazonas. Peço apoio de todos eles [vereadores] porque muitos [pescadores] estão passando necessidades. Só sairemos do INSS com a definição de quando este seguro será liberado”, afirma.
Escolas no Tapará Grande – Entre as diversas demandas que o vereador escutou dos moradores da região de Tapará Grande, saúde e educação ficaram entre as principais solicitações. De acordo com Jandeilson, durante a visita que realizou na comunidade, verificou que por conta da cheia dos rios as estruturas das escolas estão danificadas e precisam urgentemente de reformas. “Precisamos dar qualidade aos alunos e professores. Muitas escolas estão sem a devida manutenção, o que dificulta o ensino”. O parlamentar continuou, informando que deverá solicitar também, através de requerimento para a Secretaria Municipal de Saúde a reposição de medicamentos para atendimentos básicos na região.

0 Comentários