Criminosos rendem comerciantes no Centro e roubam 10 mil; um foi preso

Casal deixava o comércio na travessa Galdino Veloso quando foi abordado. Suspeito preso foi quem roubou o dinheiro e entregou aos dois comparsas.


Um homem foi preso em flagrante na noite de 
segunda-feira (9), depois de assaltar um casal no momento em que deixava o comércio na travessa Galdino Veloso, no Centro de Santarém

O principal suspeito foi capturado por um mototaxista quando tentava fugir. De acordo com o proprietário do comércio, Francisco de Assis Ribeiro, os bandidos estavam armados. Um deles chegou a apontar a arma e pedir dinheiro. Depois, o bandido foi em direção a esposa do comerciante, pegou a bolsa, o dinheiro e entregou aos comparsas.

Ainda segundo a polícia, outros dois homens que deram suporte ao assaltante conseguiram fugir em uma moto. Em depoimento na delegacia, o assaltante não quis revelar o nome dos dois envolvidos no assalto. A polícia deve solicitar imagens das câmeras de segurança do comércio para tentar identificar os criminosos.

Para o delegado de Polícia Civil, Herbert Farias Júnior, os comerciantes estão cada vez mais vulneráreis a assaltos, principalmente no fim do dia, quando saem com toda a renda das vendas. “Deve ser gente que sabia, a forma de todos os dias ele [o comerciante] sair com o dinheiro e então eles armaram tudo”, explica.

Por volta de 6h15 desta terça-feira, o assaltante preso foi levado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), onde deve passar por exame de corpo de delito, conforme mostrou o Bom Dia Santarém. A polícia diz que o suspeito tem passagens pela polícia por outros crimes e deve cumprir pena no presídio de Cucurunã.

, oeste do Pará. Segundo a polícia, o criminoso estava na companhia de dois comparsas e conseguiram levar pelo menos 10 mil. Ninguém se feriu.

Fonte  G1

0 Comentários