A exposição organizada pela Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy mostrou os resultados dos trabalhos de 130 alunos, com 1.300 peças produzidas ao longo de 2025 nos cursos de Artes Plásticas e Artesanato. O evento aconteceu nesta terça-feira (2), no auditório da escola, e contou com a presença de familiares e público em geral, que puderam apreciar as diversas técnicas utilizadas pelos alunos, como macramê, pintura em madeira, modelagem em cuias, chita, telas, entre outras.
Para Ingrid Aguiar, aluna do curso de Artes Plásticas, o que começou como uma forma de lazer se transformou em empreendimento. Ela começou a criar pinturas em cuia e cerâmica, com peças que já começaram a vender, com destaque para as encomendas feitas para Alter do Chão e Altamira.
Ana Leal, uma aposentada de 69 anos, também é aluna da escola e expõe obras em acrílico sobre madeira e oratórios feitos de cuias. Ana, que tem uma longa trajetória na Secretaria Municipal de Cultura, ressaltou que o curso tem agregado valor à sua formação artística.
A coordenadora da escola, Monique Paixão, fez uma avaliação positiva do evento, destacando a dedicação dos alunos e professores durante o ano, além do impacto social da arte na vida das pessoas de diversas faixas etárias.
As peças ficarão em exposição até às 18 horas desta terça-feira. Os interessados em adquirir alguma das obras podem negociar diretamente com o(a) artista, e a coordenação entrará em contato para formalizar a venda.
Novas matrículas para os cursos da Escola de Artes começam a partir do dia 19 de janeiro de 2026.
Fonte: Agência Santarém


0 Comentários