Vereadora destaca a urgência de melhorias na PA-257 e remarca audiência pública para discutir asfaltamento da via importante para a região.
Divulgação
Durante sessão na Câmara Municipal de Santarém, a vereadora Enfª Alba Leal (MDB) destacou compromissos relacionados à infraestrutura e à saúde no município.
“Estava prevista para o dia 20 de janeiro uma audiência pública no Distrito de Curuai para tratar do asfaltamento da PA-257, via de grande importância regional. No entanto, devido ao recesso legislativo, a data será remarcada para o dia 12 de fevereiro, em alinhamento com a coordenação distrital. Essa audiência é fundamental e deve contar com a presença de parlamentares estaduais e federais”, reforçou.
A vereadora destacou a urgência de melhorias na PA-257, que interliga diversas comunidades e dá acesso a municípios como Juruti e à região de Parintins. Segundo ela, a estrada enfrenta condições críticas, especialmente com a proximidade do período chuvoso. “A PA-257 está entrando em fase de intrafegabilidade. Precisamos que a Secretaria de Estado de Transportes realize, com urgência, a manutenção de toda a via. A estrada está perigosa, cheia de obstáculos, e só nesta última semana foram registrados diversos acidentes, alguns deles graves e até com morte”, alertou.
Alba Leal também solicitou reparos imediatos nas pontes de madeira distribuídas ao longo da estrada. “A deterioração de uma ponte inviabiliza totalmente o tráfego e compromete o transporte de diversas comunidades”, enfatizou.
Na área da saúde, a vereadora relatou a visita realizada, como comissão da Câmara, às obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, que seguem em andamento. “A obra está avançando e representa um ganho importante para Santarém. Mas é preciso garantir também o dimensionamento adequado de pessoal para que os profissionais tenham condições de oferecer um atendimento de qualidade. Seguiremos cobrando ações que garantam segurança, mobilidade e atendimento digno à nossa gente”, finalizou.
Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

0 Comentários