Medida visa garantir a segurança dos romeiros durante todo o percurso de Mojuí dos Campos até Santarém.
Foto: Karla Lima/G1)
A Superintendência da Polícia Civil do Baixo Amazonas, visando garantir a segurança de todos os participantes da Caminhada de Fé com Maria, publicou na manhã desta sexta-feira (28), a Portaria nº 052/2025, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no trajeto e nas proximidades do evento. A caminhada, que começa na noite deste sábado (29) em Mojuí dos Campos, segue até a Catedral Metropolitana de Santarém, no oeste do Pará.
A vigência da portaria começa à meia-noite de sábado e se estende até o fim do evento. A medida foi assinada pelos delegados Jamil Farias Casseb, superintendente regional da Polícia Civil, e Herbert Farias Júnior, diretor da DPA, que destacam a importância da colaboração de todos para assegurar a realização do evento sem incidentes.
A decisão da Polícia Civil leva em consideração que grandes eventos, como a Caminhada de Fé com Maria, podem resultar em diversos tipos de delitos e incidentes que comprometem a segurança dos participantes e das comunidades ao longo do trajeto, como nas rodovias PA-431 (Mojuí dos Campos até a BR-163) e BR-163 (Cuiabá/Santarém).
Além da proibição da venda de bebidas alcoólicas, a Polícia Civil também enfatiza a necessidade de prevenir acidentes, lembrando do trágico incidente ocorrido em 2022, quando dois romeiros morreram e vários ficaram feridos após atropelamento por um condutor que havia consumido bebidas alcoólicas. A medida visa evitar que situações semelhantes aconteçam e proteger a integridade de todos os envolvidos na caminhada.
As autoridades policiais, juntamente com a PRF e a Polícia Militar, estão ajustando o planejamento para garantir a segurança e a ordem durante o evento, reforçando a importância da cooperação entre os participantes e os órgãos de segurança pública.
Fonte: G1 Santarém

0 Comentários