Enem 2025: municípios do Pará terão mesmos procedimentos da aplicação regular; veja

Primeiro dia de aplicação será no domingo (30). Portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. Provas começam às 13h30, no horário de Brasília–DF.Foto: Divulgação 

No domingo, 30 de novembro, os participantes de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, participarão do primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Embora os municípios realizem o exame em data distinta, todos os procedimentos, orientações e regras permanecem os mesmos adotados na aplicação regular.

No primeiro dia, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. As provas começam às 13h30 e se encerram às 19h. Os estudantes resolverão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação segue o horário de Brasília (DF).

O Inep recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação de Inscrição, embora não seja obrigatório. O documento informa o número de inscrição, as datas e os horários das provas, além de indicar se o participante tem direito a atendimento especializado ou ao uso do nome social.

Além disso, o Enem segue a Teoria de Resposta ao Item (TRI), garantindo comparabilidade entre os resultados das provas.

Os participantes deverão apresentar um documento de identificação original com foto, como RG, CNH ou passaporte. Não será permitido o uso de equipamentos eletrônicos durante o exame, e os participantes devem guardar seus objetos em envelope lacrado.

Os 95.784 inscritos nos três municípios do Pará são um reflexo da grande importância do exame, que é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil.

Portal do Carpê 

0 Comentários