O Programa Escola Segura, que já conta com 646 policiais militares em mais de 100 municípios, é destaque no Pará e reforça a convivência pacífica nas escolas.
Agentes atentos na frente da Escola Palmira Gabriel na Augusto Montenegro, uma das 319 unidades com policiamento fixoDois anos após ser instituído pela Lei nº 9.900, publicada em 3 de maio de 2023, o Programa Escola Segura apresenta resultados que consolidam sua função estratégica na proteção da comunidade escolar em todo o Pará. O programa evoluiu de uma ação emergencial para uma política permanente de fortalecimento da segurança e da convivência nas escolas.
O Governo do Pará mantém 646 policiais militares diariamente no ambiente escolar, por meio dos Termos de Execução Descentralizada firmados entre Seduc e Polícia Militar. O número de escolas atendidas também ampliou-se de forma significativa: atualmente são 319 unidades com policiamento fixo, distribuídas em mais de 100 municípios do Pará.
Com a aquisição de quatro viaturas, que atuam na capital e na região metropolitana, o reforço nas escolas ficou ainda maior, além do apoio constante das guarnições de área e do Batalhão Escolar, unidade especializada e exclusiva de Belém.
Além do policiamento, o programa promove ações de educação para a paz, com palestras e rodas de conversa para prevenção de conflitos, em parceria com o Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o Núcleo Psicossocial da Seduc.
Fonte: Agência Pará


0 Comentários