Quadra coberta é entregue pela Prefeitura de Santarém à Escola Maria das Dores, no Tabocal

178 alunos serão beneficiados



Esporte incentivado no Tabocal


Mais um investimento foi aplicado na educação de Santarém. Na noite de sexta-feira, 12, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou a nova quadra coberta da Escola Municipal Maria das Dores Nobre na comunidade Tabocal. A estrutura vai fortalecer a prática esportiva de 178 alunos.
A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; da secretária de Educação, Maria José Maia; do vereador Erasmo Maia; demais secretários municipais; autoridades, comunitários e alunos. Estes, foram representados pelo estudante Daniel do Nascimento dos Santos e pela ex-aluna Eduarda do Nascimento dos Santos que interpretaram a música Ti Agradeço Deus em forma de agradecimento pela entrega. As alunas Rubi, Melissa, Isabela, Davilly, Taís e Vanessa apresentaram ainda uma coreografia denominada ‘Tempo de Alegria’.
Prefeito e alunos durante descerramento da placa

A Escola Maria das Dores Ferreira Nobre foi fundada em 14 de fevereiro de 2013. Atualmente, ensina 178 educandos nos turnos matutino e vespertino divididos em oito turmas nas modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Pré - Escolar ao 5º ano.

A quadra coberta tem jogo de banheiros e foi um investimento de R$ 927.200,91.
Letícia da Silva

“O sentimento de hoje é de gratidão pela construção da nossa quadra, que além de muito bonita ficou de excelente qualidade e vai incentivar ainda mais a prática esportiva dos nossos alunos e dos moradores da comunidade”, disse a diretora da Escola, Letícia Araújo da Silva.

A Secretária de Educação Maria José Maia da Silva destacou que os avanços na educação estão ocorrendo em todos os cantos de Santarém. “Agradecemos ao prefeito Nélio Aguiar por esse olhar especial pela educação e tudo o que tem feito não somente na zona urbana, mas também tendo na zona rural, na região de rios e planalto.”
Prefeito Nélio Aguiar citou as inaugurações do dia 12

O prefeito Nélio Aguiar lembrou as obras entregues somente no dia de ontem, 12. “Só hoje estivemos entregando quatro obras na educação. Entregamos a reforma da escola Irmã Dorothy, na comunidade Caranazal em Alter do Chão; estivemos no Eixo Forte, na comunidade Ponte Alta onde entregamos a escola São Francisco; a tarde entregamos o novo ginásio da escola Santo André, uma obra muito bonita e valiosa pra comunidade; e agora estamos aqui entregando a quadra da escola Maria das Dores. Esse é o nosso papel, essa é nossa missão e nós vamos continuar trabalhando pela nossa cidade porque temos um compromisso com a educação e com nosso povo”, disse o prefeito.

Ao final da programação, os servidores do educandário prestaram uma homenagem à Pedro Agnaldo Sousa Vale, falecido na última quarta, 10. Pedro atuava como vigia da escolaMaria das Dores Nobre.

Confira mais fotos da inauguração





Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários