MDB oficializa candidatura de Celsa Brito à Deputada Estadual

Convenção foi realizada nesta sexta-feira, 5, em Belém.Crédito: Reprodução sociais 

A convenção estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Pará confirmou nesta sexta-feira (5) a candidatura da primeira dama de Santarém, Celsa Brito, à Deputada Estadual. Durante o evento, realizado no ginásio Mangueirinho, na capital paraense, também foi oficializada a candidatura do atual governador, Helder Barbalho, que busca a reeleição.

Celsa, que foi secretária de trabalho e assistência social no município de Santarém por mais de cinco anos, teve grande destaque a nível estadual e nacional, sendo convidada pelo MDB para disputar sua primeira campanha eleitoral. 

Por ser mulher e sempre ter se dedicado às minorias, tem em seu discurso a política do serviço e pretende dar voz e vez a toda população que compõe o Oeste do Pará e Baixo Amazonas.

As convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e das coligações.

Dessa forma, Celsa cumpre mais uma das exigências eleitorais e está apta a pleitear uma das 41 vagas na Assembleia Legislativa do Estado do Para (Alepa).

“Nossa candidatura já tinha sido homologada no último dia 26, através da convecção híbrida, e hoje firmamos mais esse compromisso  com o Governador Helder Barbalho e com a força de uma mulher como Vice Hanna , com a sequência desse momento tão importante que é a convenção de forma presencial. É mais um passo dado no processo eleitoral, com esse desafio encarado, que é buscar melhorias para a vida dos paraenses”, disse Celsa. 

Este ano, as convenções puderam ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto, de acordo com a Lei n° 13.165/2015, da Reforma Política.

Acompanhe o Portal do Carpê também pelo Facebook e também pelo Instagram

0 Comentários