Inscrições para provas do Forma Pará em 74 municípios se encerram nos próximos dias


Terminam no próximo sábado, 6 , as inscrições para a prova do processo seletivo especial que visa preencher 1950 vagas em cursos de nível superior ofertados pelo Forma Pará por meio da Universidade do Estado do Pará (Uepa). As inscrições podem ser feitas no portal da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pela realização do processo.

O Forma Pará é desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES) e as prefeituras municipais. O edital da Uepa oferta cursos em 39 municípios do estado. A prova objetiva será realizada no dia 28 de agosto, de 9h às 13h, simultaneamente em todos os municípios beneficiados.

Confira os cursos e municípios:

Uepa: Biomedicina em Ananindeua, Cametá e Soure; Engenharia Ambiental em Aveiro, Igarapé-Miri e Nova Esperança do Piriá; Engenharia de Alimentos em Itaituba e São Caetano de Odivelas; Engenharia de Produção em Afuá e Medicilândia; Engenharia de Software em Concórdia do Pará, Curionópolis, Paragominas e Primavera; Engenharia Florestal em Curuá e Senador José Porfírio; Fisioterapia em Breves e São Geraldo do Araguaia; Gastronomia em Santarém; Ciências Biológicas em Vigia de Nazaré; Ciências Naturais em Brasil Novo; Educação Física em Capitão Poço, São Francisco do Pará e Terra Santa; Geografia em Jacareacanga e Santa Luzia do Pará; História em Altamira e Brejo Grande do Araguaia; Letras (Inglês) em Castanhal e Santa Bárbara do Pará; Letras (Português) em Chaves, Monte Alegre, Nova Timboteua e Santarém Novo; Matemática em Anajás; Pedagogia em Maracanã; Saúde Coletiva em Capanema e São João da Ponta; e Terapia Ocupacional em Marabá.

Ufra, Ufopa e Unifesspa

Já na próxima segunda-feira, 8 , serão encerradas as inscrições para as provas correspondentes aos cursos ofertados pelo Forma Pará por meio da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). No total, são 1790 vagas em 35 municípios paraenses. A prova será realizada no dia 21 de agosto, de 9h às 13h, em todos os municípios. As inscrições também podem ser realizadas no portal da Fadesp.

Confira os cursos e municípios:

Ufra: Agronomia (Floresta do Araguaia, Sapucaia, Tomé-açu, Dom Eliseu e Abel Figueiredo); Enfermagem (Magalhães Barata e Inhangapi), Medicina Veterinária (Parauapebas), Ciências Contábeis (Anapu e Bujaru), Administração (São Domingos do Capim, Mãe do Rio e Aurora do Pará), Sistemas de Informação (Santa Isabel, Porto de Moz e São Miguel do Guamá), Engenharia Ambiental (Marapanim), Engenharia de Pesca (Colares), Engenharia Florestal (Quatipuru) e Letras/Português (Garrafão do Norte).

0 Comentários