Tragédia: Carretas explodem e dois morrem carbonizados na BR-163

Acidente provocou altas chamas e paralisou tráfego de veículos na rodovia federal, entre Matupá e Guarantã do Norte. Conforme a PRF, inicialmente, duas pessoas morreram no local
Crédito; Reprodução 

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após uma colisão entre dois caminhões causar uma explosão na BR-163, entre Matupá e Guarantã do Norte (a 748 km de Tangará da Serra), na tarde de terça-feira, 12.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Guarantã, as vítimas fatais foram o motorista de um caminhão, que carregava etanol, e a esposa do outro caminhoneiro.

O acidente ocorreu quando o veículo de carga que levava adubo perdeu o controle e invadiu a pista onde o caminhão com combustível trafegava. Um vídeo (veja ao final da matéria) gravado por uma testemunha mostra o momento da batida e quando, segundos depois, o caminhão com etanol explode.

A chama que se formou chegou a assustar as testemunhas. O motorista do caminhão não conseguiu escapar e morreu carbonizado, assim como a esposa do outro motorista.

Já o caminhoneiro que levava adubo conseguiu pular do veículo e se salvou com ferimentos leves. Ele precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal. Ainda segundo os bombeiros, o fogo atingiu a vegetação às margens da rodovia e ocasionou um incêndio florestal.

Os agentes informaram que o combate às chamas durou cinco horas. Os corpos carbonizados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML)

Portal do Carpê 

0 Comentários