Caminhão a serviço da prefeitura de Itaituba é apreendido por transportar óleo diesel de forma irregular na BR-230

Caso foi registrado na noite desta quarta-feira (6); cerca de 800 litros do combustível eram transportados no veículo.
Foto: Rubson Vieira/Portal Giro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de quarta-feira (06), por volta de 20h50, um caminhão Ford F400 azul, que estava transportando de forma irregular cerca de 800 litros de óleo diesel acondicionados em quatro tambores na parte de carga do veículo. Apreensão ocorreu durante uma fiscalização de trânsito no Km 1158 da BR-230, em Itaituba, sudoeste do Pará.
Segundo informações, o veículo era conduzido por um homem, identificado como Erismar José dos Santos, o mesmo relatou que carregou o caminhão em uma fazenda no km 07, de propriedade do prefeito Valmir Climaco, e estava se deslocando para a cidade para consertar um pneu.

Logo depois, o motorista iria para a fazenda "Transfarturão no km 58", para abastecer os veículos da prefeitura. De acordo com Erismar, ele é funcionário de uma construtora e presta serviço para a Prefeitura Municipal.

A princípio foi constatado o crime previsto na LEI Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, em seu art. 56, Art. 56: Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.

Foto: Rubson Vieira/Portal Giro
O veículo, que não era o meio adequado de transportar combustível, foi encaminhado para a 19ª Seccional de Polícia Civil para que sejam realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Giro

0 Comentários