Santarém, 361 anos: Com mais de um milhão investidos, Umei Interventoria é reformada, ampliada e entregue pela Prefeitura

O novo espaço vai atender com mais dignidade mais de 100 crianças de 2 a 5 anos e Berçário
A Prefeitura de Santarém entregou na manhã desta quarta-feira (15), a nova Unidade de Educação Infantil (UMEI) Interventoria. Foi a quarta Unidade entregue pela gestão nesse mês de junho,em comemoração ao aniversário do município.

O Prefeito Nélio Aguiar, acompanhado da Primeira Dama Celsa Brito, do Presidente da Câmara de Vereadores Ronan Liberal Jr, dos vereadores Josafá Gonçalves e Alba Leal e da Secretária de Educação Maria José Maia da Silva foi recepcionado com uma apresentação teatral “A linda rosa juvenil” feita pelas crianças do Maternal e Pré I.

A UMEI Interventoria completa 34 anos no próximo dia 22 de junho e ganhou de presente um novo prédio, reformado e ampliado com novas salas de aula, bloco administrativo (secretaria, diretoria, sala dos professores), bloco de serviço (almoxarifado e banheiros) e ainda muro, Jardim Sensorial e Playground. Um investimento de mais de Um milhão de reais (R$1.188.152,75).

A Unidade atende 106 crianças na faixa etária de 2 a 5 anos divididas em turmas de maternal I, II e Pré 1, nos turnos matutino, vespertino e integral e, com o novo prédio, passa a receber também crianças do Berçário.

“É com sentimento de gratidão que a comunidade da Interventoria recebe a nova Unidade Infantil, adequada para a promoção do desenvolvimento integral e da cidadania das crianças. A Umei Interventoria é uma conquista de todos”, disse a coordenadora Juliana Bruna Imbiriba.

A Secretária de Educação disse não se tratar de uma simples reforma da Unidade.

“Não é simplesmente uma reforma, quem conheceu o antes e o depois sabe, só foram aproveitadas algumas paredes, na verdade foi uma construção ampliada porque antes só tínhamos três salas e agora temos seis, estamos também introduzindo o Berçário, o jardim sensorial e, com isso, o número de crianças atendidas deve aumentar porque aqui nós temos um atendimento de qualidade”, frisou a titular da Educação.

O prefeito Nélio Aguiar declarou ser um prefeito apaixonado pela educação infantil.

“Eu sou um prefeito apaixonado pela Educação Infantil, toda educação é apaixonante, mas a EI tem algo de mais especial, o maternal, o Pré, é uma fase tão linda da vida e cuidar dessas joias exige muito amor, requer muita confiança, você tirar da sua casa uma criança de 2, 3, quatro anos e entregar em nossas mãos é confiar demais e a gente se sente grato por essa confiança, temos uma equipe fantástica de educação infantil, uma equipe que tem amor e tem compromisso por isso que a EI continua avançando cada vez mais em Santarém”, disse o gestor.

Até o momento, o prefeito já fez a entrega de quatro Unidades de Educação Infantil, as Umeis Floresta, Maracanã, Aeroporto Velho e Interventoria.

Até o final de junho, outras cinco deverão ser entregues, Ubirajara Bentes, Caranazal, Cipoal, Ubaldo Correa e Urumari.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários