Responsável por açougue é conduzido à delegacia em Santarém por suspeita de furto de energia

Equipes da Equatorial Energia Pará e a perícia criminal da Polícia Científica, estiveram no local, assim coimo o delegado Henrique Boa Morte.
Medidor do açougue foi periciado — Foto: Reprodução/Redes sociais

O responsável por um açougue localizado na avenida Borges Leal, bairro Aparecida, em Santarém, oeste do Pará, foi conduzido a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (15), para prestar esclarecimento sobre suspeita de furto de energia no estabelecimento. Há indícios de adulteração no medidor de energia elétrica, segundo a concessionária de energia.

O trabalho da equipe da Equatorial Energia Pará no estabelecimento comercial foi acompanhado pela perícia criminal da Polícia Científica e pelo delegado Henrique Boa Morte.

Esse tipo de fraude gera no sistema da concessionária de energia uma queda expressiva no consumo, sinalizando, assim, a necessidade de realizar uma inspeção elétrica no local.

A pena para o furto de energia é de um a quatro anos de reclusão. Também são cobrados os valores retroativos referente ao período fraudado acrescidos de multa. Quando a fraude ou o furto são descobertos, o responsável pode ter o seu fornecimento de energia suspenso.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários