Publicada no DOE promoção funcional de carreira de superintendente e delegados da PC em Santarém

Delegado Jamil Farias Casseb foi promovido pelo critério de Merecimento. Em todo o Pará, 754 policiais civis foram promovidos.
Superintendente de Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb recebeu promoção funcional de carreira por merecimento — Foto: Reprodução/TV Tapajós

Foi publicada na edição desta terça-feira (21), do Diário Oficial do Estado, lista com os nomes dos policiais civis classificados para promoção funcional de carreira. Dos delegados que atuam em Santarém, cinco foram agraciados com a promoção, entre eles o superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, Jamil Farias Casseb.

O superintendente que era delegado da categoria funcional classe “C” foi promovido para classe “D” por critério de Merecimento.

Também houve promoção de delegados da categoria funcional classe “A” para classe “B”. Dos delegados lotados em Santarém, foram promovidos pelo critério de Antiguidade: Gilvan Gomes de Almeida (Especializada de Repressão a Roubos), Fábio Amaral Barbosa, Gustavo Soares da Silva Cecagno (Deam). E pelo critério de Merecimento: Mila Moura Almeida (Núcleo de Apoio à Investigação).

O documento que autorizou a promoção funcional de carreira de 754 policiais civis do Estado do Pará, entre delegados, escrivães, papiloscopistas e investigadores, foi assinado pelo governador Helder Barbalho na tarde do último dia 14.

A promoção foi deliberada e aprovada durante a segunda reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil do Pará (Consup), ocorrida no último mês de maio. A promoção valoriza os servidores da instituição obedecendo os critérios de antiguidade e merecimento.

Durante o ato de assinatura, o governador Helder Barbalho festejou a promoção dos servidores. “Esta é a valorização da carreira, a certeza do reconhecimento. Uma busca para que todos estejam motivados a continuar a servir a sociedade paraense. Parabéns ao sistema de segurança público do Pará e todos que fazem da preservação da vida e proteção humana uma causa de todos os dias", disse Helder Barbalho.

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, também destacou a importância da promoção. “Esta é uma valorização profissional que leva em conta, não só a antiguidade, mas também o merecimento de cada um destes servidores que dedicam a vida a servir o próximo dentro das atribuições estabelecidas pela Polícia Civil do Pará”, destacou.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários