Prefeitura lança “Santarém IP”, novo app para solicitação de serviços da iluminação pública

O novo aplicativo é mais simples para manuseio do usuário
“Santarém IP” é o novo aplicativo para solicitação dos serviços de manutenção da iluminação pública do município. O lançamento é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Samurb). O app dará mais celeridade as solicitações do cidadão que necessita do serviço e está disponível tanto no sistema Android, quanto no IOs.

“Estamos sempre modernizado os serviços que a Semurb oferece a população. O aplicativo é de fácil acesso, foi elaborado para ser o mais direto, mais simples possível quanto ao preenchimento do formulário virtual, portanto, a prestação de serviços será efetuada de forma mais ágil. Ele vem somar com os canais de atendimento. Continuamos disponibilizando os canais por telefone, temos o 0800 042 0952, e em breve teremos o whatsapp para contribuir na solicitação dos serviços”, informou o secretário da Semurb, Jean Murilo.

Para acessar o aplicativo “Santarém IP” o cidadão deverá seguir os seguintes passos:

1. Acessar a loja de aplicativos do celular;

2. Na opção de pesquisa digitar: “Santarém IP” e clicar para baixar;

3. Clicar no ícone: instalar;

4. Após instalar, clicar no ícone: abrir;

5. Ao abrir, ativar a permissão para o acesso da localização;

6. Na tela aparecerá o ambiente virtual para o acesso as solicitações “Cadastrar notificação” e “Consultar notificação”;

7. Se caso for “Cadastrar notificação”, o usuário entrará nos ambiente e terá acesso a três opções para localizar o ponto que necessita de manutenção;

7.1. A primeira opção solicita o número que fica em uma plaqueta no braço da luminária ou no poste. A plaqueta tem o fundo amarelo com os números em azul. O número será lido pelo sistema que irá buscar os dados da luminária;

7.2. A segunda opção é a busca da luminária pelo google maps, com um clique no mapa para escolher um ponto, para preenchimento automático da localização;

7.3. A última opção o usuário pode inserir o endereço da reclamação que o sistema identificará o local a ser realizado o serviço;

Obs.: Ao utilizar uma das opções, clicar no ícone “próximo”.

8. O próximo ambiente é o de selecionar o tipo de ocorrência. Na tela aparecerá imagens que dão acesso aos serviços oferecidos no aplicativo;

9. Ao selecionar a imagem do serviço, clicar no ícone “próximo”;

10. No próximo ambiente terá a opção para o preenchimento de dados pessoais do solicitante, além da opção “marcar” para manter seus dados no registro, se caso necessitar fazer próximas ocorrências, após que para prosseguir no ícone “próximo”;

11. No ambiente seguinte terá as opções para informar sobre as condições de acesso da rua, a referência do local e caso o usuário queira informar outras observações. Para prosseguir clicar em “Próximo”;

12. Na próxima tela será apresentado o resumo do registro para conferência das informações preenchidas e após a conferencia clicar na opção “enviar”, para encaminhar as informações.

13. É gerado o número do protocolo do atendimento.

Se caso não quiser utilizar o aplicativo a Semurb dispõe do número 0800 042 0952 e, em breve, outros canais serão disponibilizados para solicitação dos serviços.

O aplicativo esteve em fase de teste desde o dia 14 de maio, para o sistema android e desde o dia 23 de maio para o IOS. Agora, o app está em pleno funcionamento.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

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