Homem é preso pela PF durante operação de combate ao desmatamento e garimpo ilegal no Pará


Divulgação/ Ascom PF

A Polícia Federal segue com a operação Donos da Terra e, na manhã de quarta-feira, 8, predeu mais uma pessoa por suspeita de extrair recursos naturais sem autorização legal, além da posse de 16 munições não deflagradas e possivelmente ouro. Também foi identificado outro ponto de garimpo ilegal, destruídos motores usados na extração do ouro e cumpriu mais dois mandados de busca e apreensão. A ação foi na Vila Itatá, que faz parte do município de Senador José Porfírio, no sudeste do Pará.

O homem preso foi autuado na Delegacia de Polícia Federal de Altamira e o material foi encaminhado para a perícia. Segundo a PF, o homem também levou com multa ambiental que pode passar de R$ 200 mil. Três motores avaliados em R$ 35 mil foram apreendidos e destruídos pelo Ibama, pela impossibilidade de retirar o equipamento da área.

A Operação Donos da Terra foi deflagrada na segunda-feira, 6, para combater o desmatamento e o garimpo ilegal na região sudoeste do Pará. Na terça-feira, a PF comunicou a prisão de quatro pessoas. Também houve apreensão de cinco armas de fogo, quatro balsas, duas pás carregadeiras, três motobombas, um gerador e uma voadeira.

A PF informou que as ações vão continuar devido as distâncias entre os locais com atividade suspeita, além de haver flagrantes e outras áreas irregulares que são descobertas com a chegada das equipes das forças de segurança.

Fonte: Roma News

0 Comentários