UNAMA vai para 2ª etapa de Concurso do Júri Simulado

As duas equipes disputarão vaga para a etapa nacional que acontecerá em BrasíliaDuas equipes da UNAMA - Centro Universitário da Amazônia foram classificadas para a 2ª etapa do II Concurso do Júri Simulado, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil - PA, que será realizado em Belém. A primeira fase aconteceu nos dias 12 e 13 de maio no auditório do Ministério Público Estadual.

A UNAMA participou com duas equipes. A Equipe 01, formada pelos acadêmicos Westerley Sousa, Francilene Vieira, Erika Daianne e Erick Duarte; e orientada pelo professor Rodrigo Marques, ficou em primeiro lugar. O integrante Érick Duarte, aluno do 7º semestre do curso de Direito, foi eleito o melhor tribuno nesta fase. Já a Equipe 02, formada pelos alunos Neuma Maila, Bianca Reis, Télio Oliveira e Everaldo Martins; orientada pelo professor Gustavo Inácio,  ficou em quarto luga

A banca avaliadora foi composta por 10 membros, todos tribunos de renome no meio jurídico. Os acadêmicos realizaram a ambientação prática, aliada a teoria do Tribunal do Júri. A coordenadora adjunta do curso de Direito da UNAMA, Mara Cardoso, destacou que os alunos se prepararam para o concurso e tiveram um bom resultado pois conseguiram colocar na prática os assuntos vistos em sala de aula. 

"O nível de preparação de todas as equipes foi altíssimo. Então, para o nosso curso de Direito da UNAMA, é uma honra imensa e emoção indescritível termos alcançado esses resultados. Estamos muito orgulhosos de nossas equipes, seus respectivos mentores e de todo nosso corpo docentes do nosso curso de Direito”, destacou a coordenadora.

Portal do Carpê com informações Ascom UNAMA 

0 Comentários