Moradores formam fila para comprar gelo em Almerim, que está sem energia há 48 horas; assista

Sem previsão de restabelecimento da energia elétrica, moradores de Almerim formam filas enormes desde o último sábado, 28, em uma fábrica de gelo para compra do produto. O gelo está sendo usado pela população para conservar alimentos e bebidas, inclusive em estabelecimentos comerciais que não contam com geradores de energia.

O desabamento parcial de uma torre de transmissão deixou a cidade de Almeirim, na região do Baixo Amazonas, no oeste do estado, sem energia elétrica. O fato ocorreu na última sexta-feira, 27. De acordo com informações, a queda da torre, que fica localizada no trecho entre a subestação de Juripari e a sede do município, ocorreu por volta das 12h. O acidente teria acontecido porque a estrutura metálica foi instalada em uma área inapropriada, uma área alagada.

A concessionária de energia elétrica informou que equipes de técnicos estão no local trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia e que está empregando todos os esforços para solucionar o problema o quanto antes, utilizando embarcações e até um helicóptero.

O governador do Pará, Helder Barbalho, também se pronunciou e cobrou solução do problema de falta de energia elétrica no município de Almeirim, à concessionária Equatorial, responsável pela distribuição da eletricidade no estado do Pará.

O município possui cerca de 33 mil habitantes e o caos se instalou na localidade. Até o momento o fornecimento de energia ainda não foi reestabelecido.

Fonte; Roma News 

0 Comentários