Coronel da PM é preso com R$23 milhões em ouro vindo do Pará

Crédito: Reprodução/Confirma notícias

Quatro militares de São Paulo estão sendo investigados sob a suspeita de escolta de 78 quilos de ouro extraídos ilegalmente. Segundo documento sigiloso da Polícia Militar, os policiais foram detidos às 15h desta quarta-feira, 4, no quilômetro 74 da Rodovia Castello Branco, na cidade de Sorocaba, na pista no sentido São Paulo.

De acordo com informações, documentos encontrados indicam que o ouro seria oriundo do Mato Grosso e do Pará. Entre os investigados, está o tenente-coronel da PM Marcelo Tasso, um dos chefes da Casa Militar do Palácio do Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo. As informações são do Estadão.

Veja:

Detidos, os suspeitos foram apreendidos em busca da delegacia da PF, e o inquérito policial parapuração de crimes de bens da União e recepção possível. A polícia ainda apura, mas com os homens foram encontrados documentos que o ouro teria saído do Pará e do estado do Mato Grosso.

As barras de ouro foram obtidas para perícia em um laboratório da PF. Na cotação atual, o valor da apreensão soma cerca de 23 milhões de reais. O avião também foi apreendido, ele faz parte de outro inquérito policial instaurado pela PF. A rota dos responsáveis pela liberação e uso da aeronave ainda serão apurados.

Com informações do Confirma Notícias.

0 Comentários