Após ferir homem com pedaço de garrafa no planalto santareno, agressor é preso pela PM

Gilson Gomes da Silva disse à polícia que agiu em legítima defesa. Caso foi registrado na 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil.
Gilson Gomes foi apresentado na delegacia por uma guarnição do 35º Batalhão da Polícia Militar — Foto: Blog do Pião/Reprodução

Um homem identificado como Gilson Gomes da Silva foi preso por uma guarnição da Polícia Militar na tarde de domingo (15), na comunidade Igarapé Açu, região do planalto de Santarém, oeste do Pará, após ferir com pedaço de garrafa de vidro, um homem com quem teve um desentendimento em um bar

A vítima Claudemir Rodrigues da Silva foi ferida no tórax, teve perda significativa de sangue e precisou ser levada ao Pronto Socorro Municipal de Santarém para atendimento médico devido à extensão do ferimento.

De acordo com relato da guarnição que atendeu a ocorrência, era por volta das 17h, quando foi acionada via Niop (Núcleo Integrado de Operações) para atender uma ocorrência na comunidade de Igarapé Açu. Ainda no trajeto, a guarnição encontrou a vítima Claudemir Rodrigues, sendo conduzido por seus familiares para o Pronto Socorro Municipal.

O agressor Gilson Gomes da Silva, que se encontrava em um bar na comunidade de Igarapé Açu, foi detido e apresentado no plantão do delegado Fábio Amaral, na 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil.
Gilson Gomes foi autuado pelo crime de Lesão Corporal Dolosa (perigo de vida), ficando preso sob a responsabilidade do delegado, devendo passar ainda por audiência de custódia.

À polícia e à imprensa, Gilson disse que agiu em legítima defesa. “Ninguém vai morrer de graça, o cara me agrediu primeiro, o que eu fiz foi apenas me defender. A irmã dele criou uma confusão com o dono do bar, começaram a brigar, ele veio pra cima de mim, me cortou e aí eu peguei a garrafa, quebrei e cortei ele com vidro. Tá tudo filmado lá”, contou.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários