Suspeito de comercializar munições ilegalmente, ‘Senhor das Armas’ é preso pela Polícia Civil em Santarém

O homem tinha em aberto um mandado de prisão preventiva em aberto que foi cumprido na manhã desta sexta (29) no bairro Ipanema.
Senhor das Armas foi preso em Santarém na manhã desta sexta (29) — Foto: Redes Sociais

Foi preso na manhã desta sexta-feira (29) em Santarém, no oeste do Pará, o “Senhor das Armas”, suspeito de comercializar armas e munições na região. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi efetuado na Rua Alfredo Ribeiro no bairro Ipanema.

Erivelton Costa de Sousa, de 47 anos, é suspeito de participar de uma organização criminosa voltada para o comércio ilegal de munições.


O delegado de Medicilândia, Lindoval Borges, também participou na operação deflagrada pela polícia civil para dar cumprimento ao mandado de prisão de Erivelton. De acordo com o delegado, o suspeito, assim como os demais integrantes do grupo criminosos estavam sendo investigados há aproximadamente dois anos.

No mês de março Erivelton foi preso em flagrante em Medicilândia por estar com mais de 51 mil munições em um veículo, mas foi liberado na audiência de custódia.

“No dia 31 de março ele foi preso em flagrante em uma caminhonete com 51 mil unidades de munições de todos os calibres, inclusive insumos. Ele foi preso em flagrante, mas liberado na audiência de custódia. De posse de novos elementos conseguimos solicitar a prisão preventiva dele que culminou na prisão dele hoje aqui em Santarém”, contou o delegado.

O delegado Gilvan Almeida contou que Erivelton é suspeito de integrar um grupo que distribui munições e insumos para criminosos que integram facções criminosas na região.


“Há indícios de distribuição de insumos aqui na região de Santarém o que acaba, infelizmente, abastecendo a criminalidade como nós temos visto nas nossas apreensões realizada de material na mão de criminosos de munições e tudo isso será investigado”, contou o delegado.

Prisão do 'Senhor das Armas' foi realizada nesta sexta (29) no bairro Ipanema — Foto: Arquivo Pessoal/Gilvan Almeida

De acordo com a polícia civil, Erivelton recebeu voz de prisão e foi apresentado na 16º Seccional Urbana de Polícia Civil. Ele vai passar por audiência de custódia nas próximas horas e deverá ser transferido para Medicilândia, onde responde pelo crime.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários