Santarém recebe novo Batalhão da PM e contará com oito quilômetros de pavimentação asfáltica

As obras fazem parte do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ e vão garantir mais acessibilidade e qualidade de vida. 35º Batalhão realiza o policiamento em 22 bairros de Santarém e mais de 286 comunidades de áreas rurais.
Os moradores de Santarém, na região oeste, serão contemplados com oito quilômetros de asfalto, por meio do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará”. O convênio foi assinado na última quarta-feira (20) pelo governador do estado, Helder Barbalho, o titular da Sedop, Ruy Cabral, e o prefeito da cidade, Nélio Aguiar.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), irá executar as obras para garantir mais desenvolvimento, acessibilidade e mobilidade urbana.
“É mais um momento importante em que celebramos um convênio que irá contemplar oito quilômetros de asfalto para o município de Santarém. Através do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ temos conseguido levar para a população mais infraestrutura e qualidade de vida”, disse o secretário de Obras Ruy Cabral.

Para o pintor Odenilson Oliveira, a chegada da pavimentação representa uma alegria para os moradores, que terão mais benefícios.

“Nós queremos melhorias para o nosso bairro, porque sofremos muito quando chove, principalmente, na frente de uma escola que temos mais à frente, pois não temos como descer para apanhar ônibus e buscar as crianças. Então, espero que o governo possa fazer algo em benefício aos moradores, para que a gente possa ter mais acesso a ônibus, se locomover de um local para outro. Vai ser bastante útil esse asfalto”, disse o morador.
O gestor municipal, Nélio Aguiar, falou sobre a parceria e os investimentos do Estado para o município de Santarém.

“É uma parceria muito importante, que vem dando certo e quem mais ganha com isso é a população de Santarém, que tem sido muito assistida. O governador tem tido uma atenção muito especial pela nossa cidade, pelo nosso povo e pela nossa gente. E a gente tem aí várias ordem de serviços, convênios, entre eles, mais uma parceira com o Governo do Estado, com um recurso na ordem de R$ 12 milhões de reais pra gente fazer obras de pavimentação e drenagem nas ruas de Santarém, principalmente nos bairros mais periféricos”, frisou o prefeito.

Batalhão da Polícia Militar

Durante agenda no município de Santarém, nesta quarta-feira (20), o governador do Estado, Helder Barbalho, entregou o novo prédio do 35º Batalhão da cidade. O espaço conta com uma estrutura totalmente reconstruída, proporcionando mais estrutura para a tropa, bem como segurança pública de qualidade para a população da região do Tapajós. As obras contemplaram salas climatizadas, alojamentos, memorial, palanque, além de adequação à acessibilidade, revisão hidráulica, pintura e manutenção do telhado.
O tenente coronel, Valério Ferreira, comandante do 35º Batalhão, conta que a antiga estrutura se encontrava em péssimas condições, mas foram sanadas com a reconstrução executada pelo Governo do Estado.

“Eu recebi o espaço em 2020, o qual identificamos ao longo dos meses algumas necessidades, inclusive, para os nossos colaboradores. Então foi mostrado a necessidade e ela foi sanada. Agora temos um transformador e uma energia completamente nova para atender às centrais nas salas, aparelhos eletrônicos, sem nenhum tipo de problema ou disparos que tínhamos antigamente”, destacou o coronel.

 

ParáO 35º Batalhão realiza o policiamento em 22 bairros de Santarém e mais de 286 comunidades divididas entre áreas rurais, como por exemplo, de Mojuí dos Campos, Belterra, Boa Esperança e Pacoval. A unidade conta com o efetivo de 268 policiais, 14 viaturas e seis motos.

O investimento de cerca de 325 mil reais viabilizará para os moradores de Santarém e entorno mais seguridade, como destaca o prefeito da cidade, Nélio Aguiar.

“Estamos inaugurando, junto com o governador, a sede do 35º Batalhão que também foi um avanço para a segurança pública do município de Santarém, onde nós temos dois batalhões, terceiro BPM 35º que cuida da outra área da cidade”, disse o gestor.

Portal do Carpê com informações Agência Pará 

0 Comentários