Rodovia Transamazônica no Pará segue bloqueada por familiares de caçadores desaparecidos


Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Familiares e amigos de três homens que desapareceram no último domingo, 17, bloquearam a rodovia Transamazônica a 20km da cidade de Novo Progresso, sudoeste do Pará, em protesto as autoridades que até o momento não deram retorno de novas buscas.

De acordo com familiares, durante todos esses dias, por volta das 18h de quarta-feira, 16, apenas um veículo de emergência passou pelo local do desaparecimento.

Os três homens identificados como Cosmo Ribeiro de Sousa, José da Silva Teixeira e William Santos Câmara desapareceram no último domingo, 17, quando saíram para caçar em uma área de mata, e até esta quinta-feira, 28, nenhum dos três voltou.

As motos e alguns objetos pessoais utilizados pelos caçadores foram encontrados na beira da estrada, próxima a área de mata.

Segundo a Policia Rodoviária Federal, o trecho segue fechado. Cerca de 50 pessoas mantém o bloqueio, todos ligados às famílias dos homens desaparecidos. A polícia afirma que segue no local tentando um acordo para que a fila de carros diminua. Mas, de acordo com os manifestantes, o trânsito que havia sido flexibilizado no primeiro dia de manifestante, agora ficará totalmente fechado. Os manifestantes pedem ainda autorização para realizarem buscas.

Fonte: Roma News 

0 Comentários