Jovem é preso por manter em cárcere, estuprar, cortar cabelos e arrancar aparelho odontológico de ex-companheira em Santarém

Mandado de prisão preventiva contra Gabriel de Albuquerque Brasil foi cumprido na manhã desta segunda (11) no bairro Santo André. Segundo a polícia, vítima foi torturada por aproximadamente 8h.
Gabriel Albuquerque Brasil foi preso na manhã desta segunda (11) no bairro Santo André — Foto: Dominique Cavaleiro/g1

Um jovem foi preso preventivamente na manhã desta segunda (11) no bairro Santo André, em Santarém, no oeste do Pará, suspeito de ter mantido a ex-companheira em cárcere privado e praticado uma série de agressões por cerca de 8 horas.

De acordo com o delegado que preside o inquérito, Gustavo Ceccagno, o crime aconteceu no dia 20 de março quando a vítima saiu para uma festa com uma amiga. Gabriel a abordou em cima de uma motocicleta e a puxou do veículo.

A amiga da vítima achou que era um assalto, mas a vítima disse que se tratava de seu ex-companheiro. Foi a partir de então que iniciou-se uma seção de tortura que durou de 2h da madrugada às 10h.

As torturas

Gabriel levou a jovem para a casa da mãe dele e a feriu com uma faca de serra. Ele feriu os braços e pernas da ex-companheira.


Ainda com a faca de serra, Gabriel arrancou o aparelho odontológico da vítima e cortou os cabelos dela que eram bem longos. Além disso ele raspou as sobrancelhas da mulher e pintou com lápis.

Ainda segundo a polícia, Gabriel levou a jovem para um terreno baldio onde a estuprou e obrigou a vítima fazer juras de amor. Temendo por sua vida, a jovem fez o que o ex-companheiro mandou.

“Todo o tempo sob ameaça, com duas armas brancas e ainda fazia com que ela fizesse juras de amor para ele. Ela com medo de morrer, diante de tudo que tinha passado, dizia que amava ele e que não contaria nada a ninguém. Foi ai que ele se acalmou, eles retornaram para a casa da mãe dele e ela saiu na rua e pediu ajuda a uma conhecida que estava passando”, contou o delegado.

Na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito confessou o crime e disse que ele e a ex-companheira costumam reatar o relacionamento que já durava mais de 2 anos.

"A gente tinha se separado à noite (do dia 20 de março). Mas é o seguinte, não é a primeira vez que ela faz isso não. Quando ela tá bebendo só ela, ela não faz nada, mas quando ela me vê ela gosta de ficar tirando graça comigo", disse Gabriel.

A vítima

Ainda segundo a polícia, após fazer a denúncia, a vítima recebeu acolhimento e atendimento psicológico, além de passar por exame de corpo e delito e sexológico.

A vítima foi encaminhada para um abrigo, sem qualquer tipo de contato com outras pessoas a não ser os familiares indicados por ela.

Crimes

Gabriel de Albuquerque Brasil teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Várias diligências foram realizadas para localizar o jovem, mas ele sempre conseguia fugir. Nesta segunda (11) ele foi encontrado na casa de uma tia.

De acordo com o delegado, Gabriel já tem passagens pela polícia por outros crimes. A ex-companheira em outra ocasião já havia solicitado medidas protetivas contra o jovem. Neste caso ele vai responder por constrangimento ilegal, cárcere privado, estupro, ameaça, injúria e lesão corporal .

“Já é um processo. Ele está preso preventivamente e vai responder ao processo preso. As penas dos crimes capitulados na denúncia ultrapassam 19 anos então é bastante tempo, sem contar que o crime de estupro é um crime hediondo”, disse o delegado Gustavo.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários