Falta d'água atinge pelo menos 11 bairros de Santarém; alguns recebem manutenção

De acordo com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), fornecimento de água foi interrompido por causa de manutenções em sistemas e oscilações de energia.
Crédito: Reprodução sociais 

O fornecimento de água, ou melhor, a falta deste serviço tem causado transtornos a moradores de – pelo menos – 11 bairros de Santarém, no oeste do Pará. Em alguns bairros o fornecimento de água só será restabelecido no sábado (23).

De acordo com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), o fornecimento de água foi interrompido por causa de manutenções em sistemas e oscilações de energia.

Na terça (19) a companhia realizou manutenção emergencial no sistema que atende aos bairros Aeroporto Velho, Jardim Santarém, Santíssimo, Interventoria, Diamantino, COHAB e Aparecida.

O serviço foi realizado de 6h às 16h e o fornecimento de água, de acordo com a companhia, seria restabelecido após a conclusão da manutenção de forma gradativa.

Já o bairro da Esperança teve o fornecimento de água interrompido por conta de oscilações de energia que comprometeu um equipamento do sistema de abastecimento da área.

Equipes da Cosanpa trabalham para restabelecer o fornecimento de água e um caminhão-pipa distribui água aos moradores.

Nos bairros Mapiri, Liberdade e partes do Caranazal o fornecimento de água será interrompido a partir das 14h de quarta (20) para manutenção no sistema.

A previsão é que o serviço seja concluído às 18h do sábado (23). Ainda segundo a Cosanpa, enquanto os trabalhos estiverem em andamento, um caminhão-pipa distribuirá água aos moradores afetados.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários