Embarcação que saiu de Santarém com seis tripulantes desaparece na região do Marajó, no PA; polícia investiga o caso

Embarcação saiu de Santarém no dia 24 de março e a previsão de retorno era em 10 dias, o que não aconteceu.
Barco desapareceu com 6 tripulantes que saíram de Santarém para Chaves — Foto: Redes Sociais

Um barco com seis tripulantes desapareceu no trajeto que liga Santarém, no oeste do Pará, ao município de Chaves, na região do Marajó. O desaparecimento do BM Bom Jesus foi registrado na tarde de segunda (11) na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que investiga o caso.

De acordo com informações da polícia, a embarcação saiu de Santarém fretada no dia 24 de março deste ano. O objetivo da viagem seria levar uma carga até o município de Chaves, na região do Marajó.

Ainda segundo a polícia, os tripulantes informaram aos familiares que retornariam em 10 dias, o que não aconteceu. Nos últimos contatos que fizeram com familiares, os tripulantes informaram que não sabiam o conteúdo da carga que seria entregue.

Um dos tripulantes chegou a comunicar a namorada que havia chegado em Chaves, mas que no dia seguinte seguiriam para outra comunidade chamada Nazaré, onde finalmente fariam a entrega da carga. A mudança no destino final teria acontecido porque a pessoa que receberia a carga em Chaves teria desistido de ir buscar a encomenda.

Familiares dos tripulantes disseram à polícia que esses relatos foram os últimos contatos que tiveram com os tripulantes e desde então não se soube mais do paradeiro deles e nem da embarcação.

Tripulantes desaparecidos

Estavam embarcados no barco Bom Jesus seis pessoas, sendo dois maquinistas, um marinheiro, uma cozinheira, uma pessoa responsável pela carga e um policial militar da reserva que fazia a escolta da carga.

Estão desaparecidos:

Antônio Oliveira dos Santos - maquinista mecânico;
Leilane Carla Ferreira Guimarães - cozinheira;
Cristiano de Azevedo Figueira - marinheiro
Joelson da Silva Costa - responsável pela carga;
Valdeney Dolzanes Reis - Policial Militar;
"Negão" - maquinista.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários