Seminfra; Quadra poliesportiva será construída no Residencial Salvação

Projeto vai garantir maior acesso a prática esportiva para crianças, adolescentes e jovens do bairro
Uma quadra poliesportiva com 1.000m² será construída no Residencial Salvação. A nova área para a prática do esporte e lazer vai ser implantada entre a Avenida Anu Preto e a Rua Corruíra. A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para ampliar os espaços recreativos no bairro.

O processo licitatório para a escolha da empresa que vai construir a área esportiva ocorreu no último dia 16 e prossegue o trâmite legal. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias, seguindo o cronograma do edital. Clique aqui e confira.

A implantação da área poliesportiva busca proporcionar maior qualidade de vida para as crianças, os adolescentes e os jovens por meio do acesso a prática de atividades físicas. Desta forma, o projeto contribui para o desenvolvimento integral do indivíduo criando ambientes favoráveis para combater a evasão escolar, a criminalidade e demais situações de degradação social.

A quadra terá 34,40mx20,40m (701,76m²) em uma área total de construção de 1.000m² (40mx25m), com mureta de 1,20m e alambrado de 5m de altura. O investimento é de R$ 468.618,97 com recursos provenientes do Ministério da Cidadania, através de emenda parlamentar do deputado federal Júnior Ferrari (PSD), com contrapartida do governo municipal no valor de R$ 182.118,97. Após a assinatura da Ordem de Serviço, o prazo para a entrega da obra é de 3 meses.

O titular da Seminfra, Daniel Simões, comentou sobre a implementação de mais uma área destinada a prática esportiva para os santarenos.

"Será mais uma opção de esporte e lazer na cidade, beneficiando especialmente os moradores do Residencial Salvação. O governo municipal sabe que investir nesse tipo de espaço contribui para uma vida saudável e para a inclusão social, sendo de fundamental importância para a integração e desenvolvimento social, principalmente, dos jovens santarenos", destacou Daniel.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, salienta o empenho do governo para levar mais espaços de lazer para bairros mais afastados do centro da cidade.

“A prefeitura tem se esforçado para conseguir equipamentos públicos para o residencial salvação, entregue pelo governo federal sem ter sido concluído. Desde então viemos buscando recursos para inserir melhorias no local. Na semana passada, o residencial passou a ser um bairro e a construção da quadra é mais uma conquista para a área que virá agregada a novos investimentos que vamos buscar”, argumentou Nélio.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários