Santarém recebeu 120 mm de chuvas em apenas 10 horas, maior do ano

Equipes estão nas ruas realizando trabalhos pontuais
A chuva de 120 milímetros (mm) registrada na área urbana de Santarém entre as 21h de ontem, 21, e as 07h desta terça-feira, 22, é a maior do ano em um único dia até o momento. Vários pontos da cidade foram prejudicados pelo enorme volume de água. A Coordenadoria de Defesa Civil está em campo atendo a 32 ocorrências registradas até o momento. Equipes das Secretarias Municipais de Urbanismo (Semurb) e Infraestrutura (Seminfra) estão realizando serviços de recuperação em diversos pontos atingidos pelo grande volume de chuva.
“Na primeira semana de fevereiro recebemos cerca de 100 mm em um único dia. Hoje, ultrapassou essa marca e diversos pontos da cidade foram prejudicados. Voltamos a fazer o alertar para quem constrói em áreas de risco e quem joga lixo e entulhos na rua. Os sistemas de drenagens obstruídos ficam incapazes de escoar todo esse volume de água”, disse Darlisson Maia, coordenador da Defesa Civil.


Os agentes de limpeza públicas e equipes técnicas numa ação integrada entre Secretarias municipais estão desde as primeiras horas de hoje executando os trabalhos de remoção dos lixos e entulhos, das entradas das galerias da Avenida Tapajós, para a desobstrução dos sistemas de drenagem da Orla de Santarém, raspagem de ruas, manutenção asfáltica.
“Nossas equipes estão desde cedo nas ruas trabalhando em trechos atingidos pelo grande volume de chuva durante a noite”, informou Jean Murilo, titular da Semurb.
Vários trechos estão recebendo os serviços: Dom Frederico Costa, Marcilio Dias, Avenida Tapajós, Plácido de Castro com Antônio Justa, Idelfonso Almeida, Turiano Meira entre Castelo Branco sentido Edivaldo Leite, José Agostinho entre Haroldo Veloso e Elinaldo Barbosa, Mendonça Furtado, Moaçara entre Curuá-Una e Sérgio Henn, entre outros.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários