Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura novo setor de identificação e passa a emitir identidade para a população

O ato de inauguração foi realizado na manhã desta sexta-feira (25). A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio da Semtras, com a Polícia Civil do Estado.
Equipe do Criança Feliz durante encerramento da capacitação no CCI. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Mais agilidade e comodidade na emissão da carteira de identidade: a população de Mojuí dos Campos ganhou nesta sexta-feira (25) o novo Setor de Identificação Civil, parceria entre a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) com o Governo do Pará, por meio da Polícia Civil do Estado. O ato de inauguração reuniu autoridades e convidados na Unidade Integrada de Polícia Civil, prédio onde funciona o posto de atendimento de emissão de RG no município. O município agora passa a emitir o RG para os mojuienses.
O Setor de Identificação foi implantado no município em junho de 2005. Os cidadãos antes tinham que enfrentar fila, solicitar a identidade e aguardar até um mês para receber o documento. Em algumas ocasiões, era necessário se deslocar para outras cidades para conseguir o RG. Agora, a população poderá tirar o documento no próprio município. A iniciativa do governo municipal tem por objetivo atender os usuários de forma rápida, prática e eficiente, gerando economia e comodidade para a população, especialmente para quem mora nas regiões mais distantes do centro urbano.
A agricultora Vera Lucia Moura, de 56 anos, garantiu a sua mais nova carteira de identidade. Ela foi uma das primeiras pessoas a receber o documento em mãos durante a inauguração do setor de identificação nesta sexta-feira. "Eu estou muito feliz, porque eu pensava em receber bem depois, mas a menina falou que eu ia receber na hora. Eu fiquei feliz demais, pertinho de casa. O nome do meu pai estava errado aí eu vim ajustar. Foi muito bom, quero agradecer a prefeitura por implantar essa emissão de identidade aqui no nosso município, é uma conquista", afirmou.
Para a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, o novo setor de identificação representa mais um avanço para o município. "Hoje é um dia especial, histórico para o município, para a população de Mojuí dos Campos, a implantação do novo setor de identificação, agora equipado e informatizado, sendo uma conquista através do trabalho da gestão do prefeito Marco Antônio, da assistência social do município, um sonho que hoje se torna realidade. Buscamos oferecer sempre o melhor para a população. É um momento de alegria e de celebração também.", destacou.
O superintendente da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, falou da conquista para o município. "São anos e anos, desde dois mil e cinco nessa luta, nossa vereadora Núbia, nossa querida Edileuza, e agora graças ao empenho e esforço do nosso prefeito Marco Antônio com a primeira dama também, dona Adrielly, nós conseguimos concretizar esse sonho, na pessoa do João Paulo que hoje coordena aqui a identificação, do secretário Henderson, do governador Helder, que não mediram esforços para que a gente pudesse concretizar esse sonho", falou.
O prefeito Marco Antônio Lima destacou o compromisso da gestão municipal em facilitar a vida da população com o serviço de emissão de identidade sendo ofertado no próprio município. "A identificação do cidadão é o primeiro passo para o exercício da cidadania. E hoje isso aqui representa um avanço, um marco na história do nosso município. É resultado de um trabalho sério, de uma gestão que se preocupa com as pessoas. Agora estaremos emitindo a carteira de identidade aqui mesmo e ninguém mais precisará esperar dias para receber, pois tudo será feito no mesmo dia", disse.

O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lima, da secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, do Superintendente da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, do titular da Unidade Integrada de Polícia Civil de Mojuí dos Campos, delegado Willian Fonseca, do coordenador do Setor de Identificação de Mojuí dos Campos, João Paulo Portela, do comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar de Santarém, tenente coronel Vallério Ferreira, do comandante do Destacamento da Polícia Militar em Mojuí dos Campos, subtenente Trício André Miranda, além da chefa do Posto de Polícia Civil do CAEC de Santarém, Edileuza Silva e da coordenadora de assistência social da Secretaria Regional de Governo do Oeste do Pará, Soliene Souza.

Também estiveram no ato de inauguração o secretário municipal de gestão administrativa, Helcias Lima Filho, a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, o secretário municipal de agricultura, Jailson Mesquita, o secretário municipal de infraestrutura, Victor Lucas Lima, a secretária municipal adjunta de saúde, Nazaré Silva, secretário de mobilidade e trânsito, Regis Rabelo, dos vereadores Núbia Angelino e Clei do Povo, da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Josiara Figueiredo, do coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Jaime Seade, da coordenadora municipal do Programa Alimenta Brasil (PAB) e a coordenadora de educação especial da secretaria de educação, Ana Elizama Lima, além de outros membros do governo.

O Setor de Identificação de Mojuí dos Campos funciona na Unidade Integrada de Polícia Civil, na Rua Estrada de Rodagem, bairro Esperança, ao lado do Campo Nogueirão. O atendimento é feito através de agendamento, de segunda à sexta-feira, no horário de 08h às 15h. O telefone para agendamento é o (93) 99202 1535 - o cidadão poderá ligar ou enviar mensagens via aplicativo de mensagem WhatsApp.

Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários